
A Polícia Civil do Pará deflagrou, nos dias 10 e 11 de fevereiro, a quarta fase da operação ‘Arce Purgatio’, resultando no cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva pelos crimes de tortura e organização criminosa. Uma das prisões ocorreu na cidade de Alta Floresta, no Estado do Mato Grosso, enquanto as demais aconteceram nas áreas de Castelo dos Sonhos e Itaituba, no Pará.
A operação foi iniciada após a Polícia Civil tomar conhecimento de um material audiovisual que expunha cenas de um jovem sendo torturado por uma facção criminosa. A partir disso, os agentes iniciaram as investigações, identificando a vítima e, posteriormente, os suspeitos envolvidos no crime.
Durante as diligências, dois dos suspeitos foram localizados e presos na região de Castelo dos Sonhos. Em Alta Floresta, a polícia cumpriu o mandado de prisão do terceiro envolvido, que já se encontrava detido no sistema penal do município desde dezembro de 2024. Já o quarto suspeito foi preso no presídio de Itaituba, onde cumpre pena desde o mesmo período.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos e reforça seu compromisso no combate à criminalidade em Alta Floresta e região.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
ASSESSORIA