A Prefeitura de Tangará da Serra (250 km de Cuiabá) decretou situação de emergência por escassez de combustível. De acordo com o poder público municipal, a situação foi causada pelos bloqueios de caminhoneiros nas rodovias em território nacional. A manifestação começou em 31 de outubro, ao final das eleições, com a declaração de vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
“Fica decretada situação de emergência pública no Município de Tangará da Serra-MT, em razão da escassez de oferta de combustíveis nos postos de abastecimento em operação na cidade”, diz o documento datado de 21 de novembro e divulgado nessa terça-feira (22). “Todos os estabelecimentos que comercializam combustíveis no Município ficam obrigados a assegurar prioridade de abastecimento para os veículos utilizados na prestação de serviços públicos essenciais à população”, completa.
Nesta quarta-feira (23), o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado (Sindipetróleo) informou que não há mais reclamação quanto a essa falta. A instituição pontuou que o estoque dos postos já foi normalizado, uma vez que as estradas já foram desobstruídas, durante uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
LEIA