Segundo a prefeitura da cidade, ela não estava trabalhando, ‘caronas’ nesses transportes não são permitidas e que vai apurar o caso. Profissional preferiu não comentar sobre a situação.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/D/6/DqReIcTiWNlwKBhABZrA/enfermeira-monte-alegre.jpg)
Uma técnica em enfermagem é suspeita de pegar carona em uma ambulância que transportava um paciente em Monte Alegre de Goiás, no norte do estado, e viajar bebendo cerveja. A profissional, que é funcionária concursada do município, teria publicado fotos desse momento nas redes sociais na sexta-feira (10).
(Correção: O G1 errou ao informar que a profissional era enfermeira. Na verdade, consta no registro da Prefeitura de Monte Alegre que ela é contratada como técnica em enfermagem. O erro foi corrigido às 10h48)
O G1 entrou em contato com Maiara Falcão, que aparece nas fotos, por meio de mensagem, pedindo um posicionamento sobre o caso, mas ela respondeu informando que prefere não se manifestar a respeito.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: Clique aqui para receber as notícias
A prefeitura da cidade reconheceu a mulher da foto como sendo “funcionária efetiva do município”, mas informou que ela não estava de plantão no dia.
O secretário de administração municipal informou que oferecer carona em ambulância “não é uma prática comum” e que “viagens nas ambulâncias são restritas aos pacientes e profissionais em serviço”.
Ainda de acordo com o secretário, “serão tomadas as medidas necessárias para apuração e bem como também punição pelo ato praticado pela funcionária”. Ele completou avaliando que “a postura não condiz com a seriedade do serviço público”.
A reportagem questionou a prefeitura, na manhã de segunda-feira (13), sobre as condições do paciente que estava sendo transportado e para onde ele era levado, mas aguarda retorno.
O Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren) informou, por meio de nota, que “abriu um Procedimento Ético Disciplinar para apuração do fato”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/A/z/z9eTHBSKAzCBbUOUVbtQ/enfermeira-monte-alegre2.jpg)
Reprodução/WhatsApp
Fonte: Vanessa Martins, G1 GO