21.7 C
Mato Grosso
domingo, 24, novembro, 2024

Tempestade derruba postes e deixa cidades de MT no ‘escuro’

Ocorrência foi registrada ao longo da MT-343, entre o município de Denise e o Distrito de Assari, em Barra do Bugres, conforme previsão de tempestades do Inmet.

Energisa

Tempestade derrubou pelo menos seis pontes de energia e prejudicou a linha de transmissão elétrica ao longo da MT-343, entre o município de Denise e o Distrito de Assari, em Barra do Bugres (219 e 196 km, respectivamente, da Capital), na tarde deste domingo (12).

Os moradores de Nova Olímpia e Barra do Bugres ficaram no ‘escuro’, já que o fato causou a interrupção do fornecimento de energia.

No entanto, a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento e manutenção elétrica no estado, já encaminhou equipes para região para trabalharem na troca dos postes e o restabelecimento elétrico. Há pouco, a empresa informou já solucionou os problemas em Nova Olímpia e Barra do Bugres.

A concessionária explicou ainda que com a queda dos postes a possibilidade de remanejamento de carga elétrica ficou inviável, sendo necessário aguardar a recolocação das estruturas de concreto e a reativação da linha de transmissão.

A Energisa ressaltou ainda que trabalha para que o restabelecimento da energia elétrica volte o mais rápido possível.

“Uma tempestade acompanhada de ventos fortes gerou danos a uma linha de transmissão de energia ao longo da MT-343 entre Denise e Assari.

Energisa

Equipes da Energisa de toda a região e Cuiabá estão mobilizadas e trabalhando para reestabelecer o fornecimento o mais rápido possível. O vendaval derrubou estruturas que fazem essa transmissão de energia, afetando cidades de Nova Olímpia e Barra do Bugres.

Ainda, devido aos fortes ventos, na região de Assari houve queda de mais 06 postes de energia, o que comprometeu ainda mais a possibilidade de remanejamento das cargas.

Na sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo de tempestade em parte de Mato Grosso, com ventos de até 60km/h”.

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias