Um trabalhador identificado como João Cerlan Gomes da Silva, de 44 anos, morreu soterrado em uma moenga de milho de uma usina de etanol, na manhã desta quarta-feira (10), na área rural de São José do Rio Claro (296 km). Quando os bombeiros chegaram para realizar o resgate, o homem já estava morto.
Conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar, os socorristas de Nova Mutum (240 km de Cuiabá) foram acionados por volta das 9h para atuação a cerca de 50 km da cidade. Quando os militares chegaram à usina, os brigadistas da empresa já haviam encontrado a vítima e imobilizado a mesma em prancha rígida. Mas o homem ainda estava em local de risco.
Depois que os bombeiros conseguiram acessar a vítima, eles verificaram que o homem já não possuía sinais vitais, apresentando rigidez cadavérica e pupilas sem reação. Diante da situação, a equipe realizou a retirada da vítima da moega para um local seguro, com o objetivo de melhor avaliar o estado clínico dela.
Após a retirada do corpo para um local seguro, um médico do município de São José do Rio Claro que estava no local atestou o óbito do homem.
Diante da constatação do óbito, foram acionadas as instituições de segurança pública, que deram continuidade na ocorrência.