28.9 C
Mato Grosso
quarta-feira, 27, novembro, 2024

Translado de restos mortais do Bispo Dom Henrique Froelich ocorreu neste domingo em Sinop

O prefeito Roberto Dorner participou, neste domingo (29), da cerimônia de translado dos restos mortais do primeiro bispo da Diocese de Sinop, Dom Henrique Froelich, sepultado em 2003 no Cemitério Municipal de Sinop. “Este foi um momento de muita emoção e marcante para Sinop. Hoje acompanhei essa linda homenagem a Dom Henrique que pude ter como amigo próximo e que escreveu sua história marcante em Sinop”, destacou o prefeito.  

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 1  | GRUPO 2  | PLANTÃO NORTÃO MT

A procissão começou pelo cemitério municipal. De lá, seguiu até a igreja Santo Antônio, primeira igreja do município estabelecida durante o bispado de Dom Henrique. Em seguida, seguiu até a paróquia Sagrado Coração de Jesus, a Catedral, localizada na região central da cidade, onde foi celebrada uma missa em homenagem ao bispo e,  logo em seguida,  feito o sepultamento dos restos mortais cripta dos bispos.

Dorner acompanhou toda a procissão e a homenagem ao bispo, que viveu por mais de 40 anos em Sinop. “Foram muitas décadas aqui, onde ele escolheu permanecer até o fim de sua vida. Esta é uma justa homenagem para um grande ser humano que ele foi”, ressaltou.
A missa foi presidida por Dom Canísio Klaus, contou com a presença do Bispo Emérito Dom Gentil Delazari, familiares e amigos que vieram do Rio Grande do Sul para a cerimônia. 

Dom Henrique nasceu em 22 de novembro de 1919, na cidade de Santa Cruz do Sul (RS) e morreu em 28 de dezembro de 2003, aos 84 anos.

NORTÃO MT COM ASSESSORIA

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias