Matosul Transportes tem sede em Sorriso e alega que foi afetada pela pandemia
A 4ª Vara Cível de Sinop publicou a relação de credores da Matosul Transportes – empresa especializada na logística e transporte de produtos agrícolas, e que move um processo de recuperação judicial com dívidas de R$ 37,7 milhões. Em despacho publicado nesta terça-feira (25), é possível constatar que a maior parte dos credores da Matosul Transportes é composta por bancos, postos de combustíveis, auto peças e mecânicas de manutenção.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
Publicada a lista, a Matosul Transportes tem 60 dias para apresentar seu plano de recuperação judicial. De acordo com informações do processo, a empresa foi afetada economicamente pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Destacou ainda que a alta do dólar afetou suas atividades. “Devido ao alto custo para manutenção da frota de caminhões e despesas operacionais, aliado ao aumento da taxa cambial e crise econômica decorrente da Covid-19, está enfrentando crise financeira e não consegue honrar os débitos em relação aos fornecedores, colaboradores, credores financiadores e fazendas públicas. Refere que satisfaz os requisitos legais exigidos ao ajuizamento do pedido de recuperação judicial, ressaltando que possui condições de soerguimento e manutenção da fonte produtiva”, diz trecho do processo.
A Matosul Transportes foi fundada em 2006 e possui matriz em Sorriso. A organização conta ainda com filiais em Paranaguá (PR), Formosa (GO), Novo Progresso (PA), Dourados (MS), além de outra filial em Sorriso.
Apresentado o plano de recuperação em assembleia, os credores podem aceitá-lo, modificá-lo ou rejeitá-lo. Neste último caso o poder judiciário decreta a falência da empresa.