Identificados como Volney Santos Costa Junior (32), Douglas Soares Batista (36) e Lucas Leandro Rodrigues Silveira (25), os criminosos não obedeceram à ordem de parada e atiraram contra os policiais.
Sinop, MT – Três homens suspeitos de envolvimento na morte do sargento Odenil Alves Pedroso, em Cuiabá, na tarde da última terça-feira (28), morreram em confronto com policiais militares na noite de quarta-feira (29), na MT-423, entre os municípios de Cláudia e Sinop.
Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos estavam em um veículo Creta branco e fugiram em direção ao Nortão do Estado após serem informados de que estavam sendo procurados.
Ao serem localizados em Sinop, os criminosos não obedeceram à ordem de parada e fugiram pela MT-423 até a região conhecida como “Pé de Galinha”, onde entraram em uma estrada vicinal. Em seguida, atiraram contra os policiais que revidaram.
Mesmo feridos, os suspeitos foram socorridos pelos próprios policiais ao Hospital Regional de Sinop, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
Com os suspeitos, foram encontrados três revólveres, sendo que um deles estava com cinco munições deflagradas, outro com três e o último com duas.
Morte do Sargento
O sargento Odenil Alves Pedroso, de 47 anos, foi morto a tiros em uma lanchonete em frente à UPA Morada do Ouro, em Cuiabá, na tarde de terça-feira (28). Ele estava em horário de folga e foi vítima de um motociclista que parou em frente ao estabelecimento, desceu e efetuou os disparos.
O militar chegou a ser socorrido por um helicóptero do Ciopaer e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante um procedimento cirúrgico.
Investigações
As equipes da Politec e da Polícia Civil estiveram no local do confronto entre os policiais e os suspeitos realizando a perícia. Um dos criminosos mortos estava com mandado de prisão em aberto.
As investigações sobre a morte do sargento Odenil Alves Pedroso e a dos três suspeitos em confronto com a PM estão em andamento.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: CANAL DO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
NORTÃO MT