O fato aconteceu durante a madrugada de hoje na nossa cidade, onde existe somente uma agência da Caixa.
Segundo relatos colhidos pela nossa equipe de reportagem no local, os policiais informaram, que a “Tentativa de Furto” na sede da Caixa Econômica, na cidade de Colíder ocorreu por volta das 02h30min, da madrugada de hoje (29).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
Os policiais, que estavam no plantão na noite de ontem, foram acionados durante essa madrugada por uma ligação recebida da central de monitoramento, que fica na cidade de Recife/PE, nos quais disseram, que tinha acabado de ocorrer uma tentativa de furto na agência da Caixa, situada na Avenida Tancredo Neves centro de Colíder, onde os policiais foram para o local e constataram, que havia os bandidos haviam estourado um dos vidros da parede da agência, com ajuda de uma barra de molas de caminhão, e que após conseguirem adentrar na agência, os mesmos instalaram nenhum dos caixas eletrônicos, um artefato explosivo (o qual não foi detonado).
Ação dos bandidos possivelmente não deu certo, porque a agência é adotada de um sistema de sensor de fumaça, o qual é disparado por um sensor, quando existe uma tentativa de obstrução de algum dos caixas eletrônicos, atrapalhando assim a trabalho dos bandidos.
Os policiais então solicitaram a presença da da investigação da PJC no local, os quais estão presentes neste momento e aguardando a perícia e a vinda do BOPE, para fazer o desarmamento do artefato. No local os bandidos, acabaram esquecendo uma mochila onde tem DNA dos mesmos, a qual passará por pericia, uma prova contundente da participação na tentativa de furto.
Até o presente momento ainda não se sabe a identidade dos meliantes, porque o sistema de monitoramento ainda não fez a liberação das imagens para os policiais locais, impossibilitando assim o reconhecimento e a possibilidade de se chegar aos bandidos.
Nós continuamos acompanhando de perto toda essa ocorrência, e mais informações sobre esse fato à qualquermomento da nossa redação.
Fonte: Repórter: Luiz César M. Serpa l Redação Colidernews
Fotos: Latino