O pequeno Miguel Paulo Hagemann de Souza, apesar de ter apenas 4 aninhos, já tem uma história de superação para contar. Agora, ele precisa de ajuda para realizar uma cirurgia e voltar a poder brincar e se divertir. Este é o melhor presente de Natal que ele poderia receber.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 7 | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT
A mãe de Miguel, Solange Inês Hagemann, contou ao Primeira Página que o filho foi diagnosticado com um tumor Conjuntival no olho direito e Ptose Palpebral no olho esquerdo.
A doença já se estende há cerca de 1 ano e Miguel corre o risco de perder a visão.
Os pais trabalham em uma fazenda em Poconé, a 100 km de Cuiabá e não têm condições financeiras de arcar com as despesas da cirurgia e dos medicamentos que Miguel precisa.
Por isso, a família criou uma ‘vakinha’ no Facebook. O objetivo é conseguir R$ 10 mil, mas até agora só obteve pouco mais de R$ 1 mil.
Solange diz que há cerca de 3 anos já havia a necessidade da cirurgia para Ptose Palpebral no olho esquerdo, que na prática é o levantamento da pálpebra, porém, o procedimento nunca foi realizado.
Sem resposta do SUS (Sistema Único de Saúde), Solange decidiu levar o filho a um médico particular na última segunda-feira (14), na capital porque notou o crescimento de uma manchinha no olho de Miguel.
A médica que atendeu a criança explicou à mãe que o tumor não é maligno. O procedimento consiste em retirar o tumor e colocar um novo tecido para preencher. No outro olho será feito o levantamento de pálpebra.
“Venho encarecidamente pedir sua ajuda na ‘vakinha’ de meu filho Miguel, que está com tumor no olho e vai precisar fazer uma cirurgia. Eu peço ajuda a todos que puderem contribuir e agradeço em nome de Jesus”, diz a mãe.
PRIMEIRA PÁGINA