Uma van da Prefeitura de Diamantino, a 209 km de Cuiabá, foi detida nesta segunda-feira (28) no posto da PRF (Polícia Rodoviária Federal) por apresentar irregularidades mecânicas. De acordo com os policiais, o veículo apresentava problemas como para-brisa quebrado e falhas em sinalizadores.
O veículo transporta pacientes que fazem tratamento de hemodiálise em Cuiabá.
O veículo transportava 12 pacientes quando foi abordado no posto policial. Durante fiscalização, os agentes encontraram irregularidades, como lanternas e para-brisas quebrados, além de atraso na documentação do veículo.
Para a liberação, o motorista e a Prefeitura foram notificados e deverão cumprir com um Termo de Ajuste de Conduta a apresentar o veículo novamente à PRF com os itens notificados já regularizados.
As más condições do veículo seriam algo comum, sendo registrado pelos pacientes.
Segundo o morador de Diamantino Alex Rupollo, que faz tratamento ao menos 3 vezes na semana, o carro apresenta defeitos ou desgaste de itens de segurança com frequência.
Após serem liberados, os pacientes conseguiram chegar até as unidades de tratamento.
Outro lado
A Prefeitura de Diamantino informou à reportagem que não houve prejuízo aos pacientes, e que eles chegaram dentro do horário para os atendimentos médicos. Informa também que já realizou a manutenção necessária.
“A Secretaria de Saúde reforça que não admite ou compactua com esse tipo de situação e que tem compromisso com a prestação de serviços de qualidade na área da saúde para os diamantinenses. Também destaca que tomará as medidas cabíveis autuando os responsáveis”.
Por fim, a Prefeitura de Diamantino informa que realizará uma nova vistoria em toda frota municipal e que os motoristas também passarão por novo treinamento.
PRIMEIRA PÁGINA