O transporte público escolar que atende a região do Complexo Carimã tem sido alvo de recorrentes reclamações. Pais e alunos, que dependem do serviço relatam momentos de terror, devido à falta de segurança e mecânica mínimas nos veículos utilizados para transportar as crianças.
Em uma reportagem exibida na TV Cidade – Record TV, com a filha de 10 meses no colo, a estudante Lorraine Vieira de 19 anos relatou os momentos que passou quando ela e outras crianças, tiveram que sair às pressas da Van escolar que estavam, pois o veículo havia perdido os freios e começado a descer a serra.
“Quando chegou o topo mais perigoso [da serra] o motorista tentou engatar a primeira, mas não conseguiu e a Van afogou. Quando ele tentou ligar, o veículo não pegou e começou a descer”, lembra Lorraine, do dia que teve que ser rápida para tirar as crianças menores que também estavam na Van.
Esse é apenas um dos diversos depoimentos sobre a precariedade do transporte público escolar na região.
São muitas as reclamações: veículos lotados, quebrados, remendados, falta de combustível e sem nenhuma condição de transitar e muito menos transportar crianças.
“TRAGÉDIA ANUNCIADA”
A vereadora Kalynka Meireles falou sobre as dificuldades que teve e continua tendo em conseguir resposta do município sobre a situação.
AGORA MT