Um venezuelano, foi baleado por um disparo de arma de fogo, em uma casa de Passagem de Sinop. O tiro foi efetuado por um segurança do local, que estava agredindo um senhor de idade.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Segundo as informações coletadas pela equipe, o segurança dessa casa de passagem estava agredindo e mau tratando um senhor de idade. O venezuelano ao ver a ação decidiu pegar o celular e realizar filmagens. O segurança ao perceber a ação do homem, decidiu ir para cima do Venezuelano para retirar o celular.
No momento ele sacou a arma da cintura e disparou contra a vítima, na qual foi acertada no peito de raspão. A polícia militar encaminhou o Venezuelano ao Hospital Regional de Sinop, onde recebeu atendimentos médicos, e posteriormente foi liberado.
Após a ação criminosa, o segurança fugiu do local, sendo procurado pela Polícia.
Em entrevista com a nossa equipe, a vítima conta que “Deus o salvou” na hora de ajudar um Brasileiro. Ele também informou que seu aparelho celular não foi devolvido e que ainda não foi localizado. A vítima retornaria para a Venezuela na segunda. Ele pede justiça pelos acontecimentos que sofreu.
O local da vítima bem como fotos, ainda não serão divulgados pelo Departamento de Jornalismo como forma de proteção a Venezuelano.
NOTA DA PREFEITURA
Pelo fato da Casa de Passagem ser do município de Sinop, o executivo emitiu uma nota, onde informou que todas as medidas legais e administrativas serão tomadas. Confira a nota:
NOTA
A Prefeitura de Sinop esclarece que:
* Foi informada, na manhã deste sábado (04), sobre uma briga ocorrida na Casa de Passagem do município, localizada na Rua dos Monjoleiros no bairro, Jardim das Palmeiras, onde durante a confusão, um homem foi atingido por um disparo de arma de fogo.
* Imediatamente a Polícia Militar foi acionada e a vítima encaminhada ao Hospital Regional de Sinop, onde recebeu os devidos cuidados.
* A vítima recebeu alta horas depois do ocorrido e passa bem.
* A Secretaria de Assistência Social está prestando toda assistência necessária para a vítima, que foi conduzida em segurança para outro local.
* O suspeito, servidor do município, não foi localizado.
* A Prefeitura esclarece ainda que, além de aguardar as investigações policiais, tomará todas as medidas legais administrativa em relação ao servidor suspeito.
PORTAL 93 SINOP