Uma equipe de reportagem com cinco profissionais da TV britânica Sky News foi atacada por militares russos perto de Kiev, capital da Ucrânia. O vídeo da ofensiva foi divulgado nessa sexta-feira (4/3), mas a ação ocorreu na última segunda-feira (28/2).
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Veja o momento:
No registro, é possível ouvir a equipe pedir para que os tiros parem. O grupo informa que é composto de jornalistas, mas não há trégua. As vítimas continuam na tentativa de encontrar um abrigo seguro dos disparos.
Stuart Ramsay, repórter correspondente, teve ferimentos nas costas, mas passa bem. O cinegrafista Richie Mockler, que o acompanhava, levou dois tiros que atingiram o colete de proteção. Todos já voltaram para o Reino Unido.
“Não sabíamos na ocasião, mas fomos informados por ucranianos que estávamos sendo emboscados por um esquadrão de morte russo”, contou o jornalista.
This is absolutely terrifying – Stuart Ramsay and his Sky News team were targeted by a professional Russian hit squad in Ukraine.
— Tim Gatt (@TimGatt) March 4, 2022
Amazing that cameraman Richie Mockler managed to film this despite being under heavy gunfire.
They're safely back in the UK. https://t.co/Rs4xVuNukw pic.twitter.com/gKyIzbRNwN
“Martin me disse que é um milagre que qualquer um de nós tenha saído vivo, muito menos nós cinco”. A equipe circulava de carro antes de os tiros começarem.
METRÓPOLES