31.4 C
Sorriso
sábado, 26, outubro, 2024

Vídeo mostra homem matando sucuri a facadas às margens do rio Cuiabá; veja

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem deferindo golpes de faca em uma cobra sucuri às margens do rio Cuiabá. Nas imagens, é possível ver que outro homem segura o animal enquanto o suspeito defere vários golpes de faca nele. As informações preliminares apontam quem o crime ambiental tenha ocorrido no Distrito de Sucuri, zona rural de Cuiabá.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  GRUPO 3 | PLANTÃO NORTÃO MT

Pelas imagens, nota-se que o grupo é composto por quatro homens, que estavam pescando no rio Cuiabá. No vídeo, é possível ver que um deles vestindo apenas uma bermuda parece estar preparando uma isca quando o homem que está filmando o incentiva a matar a cobra, que está ao lado do grupo, dizendo: “vai, vai Vitor, é segurança e dono da rua”. 

Após desferir vários golpes de faca no animal silvestre, o homem chamado de Vitor reposnde: “pogramado para matar”. Durante todo o vídeo, é possível ouvir as gargalhadas dos suspeitos. 

Um terceiro suspeito aparece segurando o rabo da cobra, enquanto outro aparece sentado assistindo à cena, mas vira o rosto para não ser identificado.

Procurada pelo HNT, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) informou que até o momento não recebeu nenhuma denúncia relacionada ao caso, porém, encaminhou o vídeo recebido aos setores responsáveis. O suspeito ainda não foi identificado.

A Sema pontuou ainda que o caso configura crime ambiental, previsto pela Lei Nº 6514, de 22 de julho de 2008, que regulamenta a Lei de Crimes Ambientais, estabelecendo que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos pode gerar multa de R$ 500 a R$ 3 mil por indivíduo. Lembra que os crimes ambientais devem ser denunciados à Secretaria por meio da Ouvidoria Setorial pelo número 0800 065 3838.

VEJA VÍDEO:

Matérias relacionadas

- Patrocinadores -spot_img

últimas notícias