Fortes rajadas de vento derrubaram, na madrugada desta 4ª feira (18.mai), um caminhão que estava estacionado em um posto da Polícia Militar Rodoviária na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Segundo a corporação, a velocidade do vento estava a 157 km/h e o motorista de 28 anos, que estava dentro do veículo, não ficou ferido após o tombamento.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2 | PLANTÃO NORTÃO MT
Devido ao forte vento, o local chegou a ser fechado nesta manhã, mas o trecho da SC-390 voltou a ser liberado por volta das 7h20. Caminhões, no entanto, permanecem restritos a passar pela via, porque ainda há chances de novas rajadas de vento atingirem o local. De acordo com a Defesa Civil, os ventos podem ultrapassar os 100 km/h em cidades do Planalto Sul e litoral durante a semana.
Já em relação à neve, a previsão continua para Santa Catarina nesta 4ª feira. O fenômeno pode ocorrer não somente na Serra, mas também nas partes mais altas do oeste e norte catarinenses. Ontem (17.mai), as cidades de Lages, Bom Jardim da Serra, Urubici, Urupema, Rio Rufino e São Joaquim foram as primeiras a registrar neve em 2022.
SBT NEWS