O senador Wellington Fagundes (PL) se encontrará com o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, na tarde desta quarta-feira (17), em Brasília, para conversar sobre os próximos passos da sigla e sobre a possível filiação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
Também deverão participar outros 26 presidentes regionais do partido. Informações dos bastidores apontam que a reunião foi marcada após a repercussão negativa acerca do anúncio da admissão do presidente à sigla.
A filiação de Bolsonaro estava marcada para o dia 22 de novembro, mas o evento foi cancelado em meio a tensões entre a cúpula do partido e o presidente da República.
FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: GRUPO 1 | GRUPO 2
A filiação teria sido adiada depois de Bolsonaro pedir um controle maior do partido, especialmente do diretório paulista, que firmou acordo para apoiar o candidato do PSDB ao governo estadual, Rodrigo Garcia, nas eleições de 2022.
Liderados pelo governador João Doria (PSDB), que almeja disputar a presidência da República, os tucanos de São Paulo são inimigos políticos de Bolsonaro.
Por outro lado, Valdemar da Costa Neto resiste a entregar a máquina na sua base eleitoral ao grupo do presidente da República. Além disso, o presidente da sigla quer dar liberdade aos diretórios locais para formar alianças que atendam às necessidades regionais.
Xingamentos
A suspensão do evento de filiação do presidente teria sido motivada por um sério conflito entre Bolsonaro e Costa Neto em uma troca de mensagens.
Segundo o site ‘O Antagonista’, a conversa terminou com insultos entre os dois, até o tradicional — e baixo — “VTNC você e seus filhos” de Valdemar a Bolsonaro.
Fonte: Hiper Notícias-LUIS VINICIUS